Ministério da Saúde recua e anuncia retomada da vacinação de adolescentes sem comorbidades
O Ministério da Saúde anunciou nesta noite (22) a retomada da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A avaliação é de que os benefícios da imunização contra covid são maiores que eventuais riscos de efeitos adversos...
O Ministério da Saúde anunciou nesta noite (22) a retomada da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A avaliação é de que os benefícios da imunização contra covid são maiores que eventuais riscos de efeitos adversos.
A medida é adotada uma semana depois de o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciar que suspenderia de forma cautelar a vacinação de jovens sem comorbidades por suspeita de reação adversa em uma adolescente de 16 anos que morreu após receber o imunizante.
No mesmo dia (15), a Anvisa divulgou nota em que negou comprovação de relação causal entre a morte e a vacina. Depois ficou comprovado que o óbito ocorreu por outro motivo.
O recuo foi anunciado em coletiva nesta noite pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.
Queiroga testou positivo ontem para covid durante viagem a Nova York, ao participar da comitiva do presidente Jair Bolsonaro para participar da 76ª Assembleia-geral da ONU.
Cruz disse que o ministro está de quarentena, mas sem gravidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)