Ministério da Saúde pode antecipar vacinação contra gripe
O Ministério da Saúde estuda antecipar a campanha de vacinação contra a gripe, informou nesta quarta-feira o ministro Luiz Henrique Mandetta...
O Ministério da Saúde estuda antecipar a campanha de vacinação contra a gripe, informou nesta quarta-feira o ministro Luiz Henrique Mandetta.
A vacina contra a gripe comum (influenza) não tem eficácia contra o novo coronavírus — que já infectou um homem de 61 anos, de São Paulo, a primeira vítima da Covid-19 no país.
Mas as autoridades sanitárias brasileiras avaliam que a imunização facilita o diagnóstico, evitando uma possível confusão entre a gripe comum e a Covid-19 — principalmente quando há sintomas semelhantes, como febre e tosse.
Inicialmente, a campanha de vacinação estava prevista para ter início entre o fim de março e o início de abril.
“Se tivermos como antecipar, podemos começar pelo Rio Grande do Sul. O inverno chega um mês antes no Sul do Brasil”, disse Mandetta.
O secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, também defende a antecipação: “Vamos poder antecipar. O que eu ainda não posso dizer é em quanto tempo será antecipada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)