Ministério da Saúde não tem registro de quantos pacientes foram curados com cloroquina
Luiz Henrique Mandetta disse hoje que o Ministério da Saúde não sabe quantas pessoas curadas da Covid-19 foram tratadas com o coquetel formado pelo antimalárico hidroxicloroquina e o antibiótico azitromicina...
Luiz Henrique Mandetta disse hoje que o Ministério da Saúde não sabe quantas pessoas curadas da Covid-19 foram tratadas com o coquetel formado pelo antimalárico hidroxicloroquina e o antibiótico azitromicina.
O Antagonista também perguntou ao ministro se a pasta contabiliza o tratamento com outras combinações, como a de Tamiflu (oseltamivir, antiviral recomendado pela pasta em protocolo) com a azitromicina.
“Não é possível saber isso, nós gostaríamos muito”, respondeu Mandetta.
Ele explicou que a pasta não tem registro dos tratamentos, porque muitas pessoas são curadas em casa, e usam paracetamol, por exemplo, para amenizar sintomas mais leves.
Quanto à hidroxicloroquina, disse que os médicos podem receitá-la, levando em conta os riscos de efeitos colaterais no paciente.
“Aqueles que vão para hospitais, o que a gente tem é o seguinte: um grupo sendo monitorado exatamente para ver todas as combinações e assim que forem publicando as conclusões, a gente vai sabendo”, afirmou.
A pasta já prometeu divulgar neste mês os resultados de testes clínicos de seis pesquisas em andamento no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)