Ministério da Saúde não deve renovar pesquisa sobre Covid-19, diz universidade
O Ministério da Saúde não deve renovar o financiamento da pesquisa Epicovid coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que analisa a prevalência do novo coronavírus na população brasileira...
O Ministério da Saúde não deve renovar o financiamento da pesquisa Epicovid, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que analisa a prevalência do novo coronavírus na população brasileira, informa o G1.
O reitor da UFPel, Pedro Hallal, afirmou que o contrato inicial previa as três primeiras fases do estudo, que foram concluídas no início deste mês. Depois, a Saúde não demonstrou interesse em avançar para novas etapas do estudo.
“Completamos as três fases, o projeto foi concluído. O que o Ministério poderia fazer, que seria razoável, era continuar e fazer mais fases da pesquisa. Infelizmente parece que o Ministério não está interessado, porque não nos procurou mais. Embora a gente tenha manifestado o quanto era importante seguir em mais fases da pesquisa.”
E concluiu:
“Os resultados, inclusive, foram bastante elogiados pelo secretário-executivo do Ministério [Elcio Franco]. Os artigos estão sendo publicados em uns dos melhores periódicos científicos do mundo, estão em avaliação e serão publicados. Não existe nenhuma razão científica que justifique a não continuação do financiamento. Agora, se existe alguma outra razão, nós desconhecemos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)