Ministério da Saúde desfaz confusão com emendas parlamentares
Após pressão de deputados, o Ministério da Saúde desfez uma confusão envolvendo a liberação de emendas parlamentares para municípios...
Após pressão de deputados, o Ministério da Saúde desfez uma confusão envolvendo a liberação de emendas parlamentares para municípios.
Como revelamos, ao fazer os repasses às prefeituras, a equipe de Eduardo Pazuello deixou de discriminar o que era dinheiro da União para combate à Covid-19 e o que era dinheiro de emenda parlamentar.
Dessa forma, os deputados e senadores não conseguiam provar aos prefeitos que parte dos recursos que haviam chegado aos municípios tinha sido destinado por eles –fato que gerou desentendimento entre parlamentares e líderes de suas bases eleitorais.
Desde a tarde de quarta-feira (15), assessores da Saúde estão comunicando aos parlamentares que as emendas foram identificadas e as prefeituras, avisadas do erro.
“Acredito que seja falta de experiência política [que fez a equipe de Pazuello gerar a confusão]. Claro que gerou desgaste, mas aos poucos as coisas vão se acertando. Não há pressão pela queda do ministro por causa disso”, disse um parlamentar do Centrão a O Antagonista, sob reserva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)