Ministério da Saúde apresenta plano para recomendar medidas de isolamento
Nelson Teich apresentou nesta segunda-feira (11) o plano do Ministério da Saúde para orientar estados e municípios a flexibilizar ou endurecer regras de isolamento social...
Nelson Teich apresentou nesta segunda-feira (11) o plano do Ministério da Saúde para orientar estados e municípios a flexibilizar ou endurecer regras de isolamento social.
O plano inclui quatro critérios a serem avaliados pelos gestores locais: capacidade hospitalar instalada, contexto epidemiológico, velocidade de crescimento e índices de mobilidade urbana.
Os indicadores vão gerar pontuações, que representam cinco níveis diferente de riscos: muito baixo, baixo, moderado, alto e muito alto.
A depender do grau de risco, o Ministério da Saúde orienta o estado ou o município a definir qual tipo de isolamento será adotado, variando do “distanciamento social seletivo I” para a “restrição máxima”.
“Essa discussão de uma estratégia não representa definir se quer isolar ou flexibilizar. A discussão é uma metodologia para entender qual a melhor forma de cuidar das pessoas e proteger a sociedade”, defendeu Teich.
O ministro da Saúde não apresentou o plano completo nem detalhou o que representa cada tipo de isolamento social que será recomendado. Teich afirmou que nova coletiva será feita para detalhar as informações, na quarta-feira (13).
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)