Ministério da Justiça diz que compra de tablets para presos ainda está em estudo
Em nota divulgada pelo Ministério da Justiça, o Departamento Penitenciário Nacional afirma que a compra de tablets para presos "ainda está em fase de concepção"...
Em nota divulgada pelo Ministério da Justiça, o Departamento Penitenciário Nacional afirma que a compra de tablets para presos “ainda está em fase de concepção”.
Segundo o Depen, o objetivo da compra é “visa auxiliar as unidades da Federação na intensificação de ensino EAD [a distância] para servidores, videoconferências administrativas, judiciais e também para visitas virtuais e controladas entre presos e seus visitantes”.
O departamento afirma ainda que o projeto “não permitirá que os equipamentos fiquem sob o controle dos presos e vai aprimorar a segurança das unidades. Destaque-se que, atualmente, todas as unidades prisionais do Brasil estão com suas visitas suspensas a fim de prevenir proliferação da Covid-19”.
Mais cedo, como publicamos, a notícia da compra dos tablets para uso dos presos provocou críticas repercutidas por Carlos e Eduardo Bolsonaro nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)