Ministério da Defesa pede acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviou um pedido ao TSE solicitando acesso a um dos códigos-fontes do sistema de votação eletrônica. O ofício foi classificado “urgentíssimo” e enviado a Edson Fachin, presidente do TSE...
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviou um pedido ao TSE solicitando acesso a um dos códigos-fontes do sistema de votação eletrônica. O ofício foi classificado “urgentíssimo” e enviado a Edson Fachin, presidente do TSE.
Em virtude da data das eleições – 2 de outubro, o titular da Defesa pediu que a resposta fosse dada até o dia 12 de agosto deste ano.
“Solicito a Vossa Excelência a disponibilização dos códigos-fontes dos sistemas eleitorais, mais especificamente do Sistema de Apuração (SA), do Sistema de Votação (VOTA), do Sistema de Logs de aplicações SA e VOTA e do Sistema de Totalização (SisTot), que serão utilizados no processo eleitoral de 2022”, diz o documento enviado ao ministro Edson Fachin ao qual o site Poder 360 teve acesso.
O TSE afirma que o acesso aos códigos-fonte do sistema de votação foi aberto em outubro de 2021 e todos os mecanismos de auditagem continuam vigentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)