Mina da Braskem apresenta redução no risco de colapso
O coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió Abelardo Nobre, informou que o ritmo de afundamento da mina de sal-gema da Braskem desacelerou consideravelmente, diminuindo o nível de risco iminente de colapso...
O coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, informou que o ritmo de afundamento da mina de sal-gema da Braskem desacelerou consideravelmente, diminuindo o nível de risco iminente de colapso.
Em entrevista para a CNN Rádio, Nobre disse que, apesar do risco ainda existir, o cenário atual é menos desastroso. Ele explicou que houve uma redução na velocidade de afundamento e na taxa de microssismos na região.
“Estamos agora em um nível de alerta, não mais no nível máximo de risco iminente. Descemos um degrau“, afirmou o coordenador.
No entanto, Nobre ressaltou que o monitoramento continua sendo realizado com base em dados atualizados. Ele enfatizou que qualquer cenário previamente descrito ainda é possível.
De acordo com o coordenador, no fim de semana, a velocidade de afundamento era de 5 centímetros por hora, mas agora foi reduzida para 0,22 cm.
Nobre tranquilizou os moradores próximos à mina da Braskem ao afirmar que não há necessidade de evacuar mais pessoas de suas casas. Ele destacou que toda a área que poderia ser afetada já foi evacuada e que o raio de segurança foi estabelecido.
“Dessa forma, as pessoas que moram em outros bairros não devem temer“, concluiu Abelardo Nobre.
Leia também:
O afundamento do Brasil: a politicagem por trás do caso Braskem
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)