Milton Ribeiro tem de se explicar, diz Arthur Lira
Arthur Lira (foto) afirmou nesta terça-feira (22) não ter ouvido ainda o áudio em que Milton Ribeiro diz priorizar amigos de pastor a pedido de Jair Bolsonaro, mas ressaltou que, se ele for verdadeiro, Ribeiro "extrapola um pouco a atividade do ministro e da pasta"...
Arthur Lira (foto) afirmou nesta terça-feira (22) não ter ouvido ainda o áudio em que Milton Ribeiro diz priorizar amigos de pastor a pedido de Jair Bolsonaro, mas ressaltou que, se ele for verdadeiro, Ribeiro “extrapola um pouco a atividade do ministro e da pasta”, registra a Folha.
O presidente da Câmara falou sobre o episódio ao chegar à Casa no início da noite de hoje. No áudio, o ministro da Educação diz que o governo prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.
“Hoje a gente teve o dia absolutamente cheio de reuniões”, declarou Lira, ao justificar por que ainda não havia ouvido o áudio. Ele disse ter sido informado de que uma conversa tinha sido gravada, “quando o ministro falava da participação de dois líderes religiosos e com relação à construção de igrejas.”
“Mas não sei em que quadrante ou situação [Ribeiro] falou disso. Ele [é] que tem que se explicar em relação a isso”, acrescentou o deputado. “Não se pode ter dúvidas em relação à seriedade do ministro, principalmente da Educação, [ou] do ministério. Vamos esperar. Eu soube que houve pedidos de posicionamento, inclusive da bancada evangélica.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)