Milton Ribeiro deve passar a noite na carceragem da PF em São Paulo
Preso pela Polícia Federal nesta quarta (22) em Santos, Milton Ribeiro (foto) foi trazido para São Paulo, onde deve dormir na carceragem da sede da PF, na zona oeste da capital paulista, e participar de uma audiência por vídeoconferência...
Preso pela Polícia Federal nesta quarta (22) em Santos, Milton Ribeiro (foto) foi trazido para São Paulo, onde deve dormir na carceragem da sede da PF, na zona oeste da capital paulista, e participar de uma audiência por vídeoconferência.
O ex-ministro da Educação era esperado em Brasília às 14h desta quinta (23), para uma audiência de custódia. Sua defesa entrou com pedido de vista para que ele fosse mantido em Santos, mas a Justiça Federal negou.
Na decisão, Renato Borelli, juiz da 15ª Vara Federal, determinou a imediata transferência de Ribeiro para Brasília. A PF, porém, argumentou que não tinha logística para transferir o ex-ministro para a capital federal nem hoje nem na quinta, a tempo de ele participar da audiência às 14h —o que deve fazer com que ele passe a noite em São Paulo e seja ouvido por videoconferência.
Milton Ribeiro foi preso na Operação Acesso Pago, que investiga tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do FNDE, órgão ligado ao MEC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)