Militares têm que servir ao país e não podem ter lado, diz Lula
Lula (PT, foto) disse nessa quinta (12) que agentes do Estado, incluindo os militares, têm que "servir ao país e não podem ter lado". O presidente...
Lula (PT, foto) disse nessa quinta (12) que agentes do Estado, incluindo os militares, têm que “servir ao país e não podem ter lado”. O presidente deu a declaração durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto ao comentar os atos golpistas do último fim de semana.
O petista também que afirmou que “jamais” imaginou que o ocorreria algo como o episódio do de domingo (8).
“Se vocês perguntarem para mim: ‘Lula, você sabia que ia acontecer o que aconteceu?’ Eu não sabia, não sabia nem previa o que ia acontecer, porque as informações que nós tínhamos, a fotografia que me mostravam era que o acampamento estava diminuindo”, disse Lula.
“Eu não quero saber se um soldado qualquer votou Bolsonaro ou votou Lula. Eu não quero saber se um general votou no Lula. Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é que quem tem e participa de carreira de Estado tem que pensar nesse país e tem que servir ao país e não pode ter lado. O lado deles é o cumprimento daquilo que está garantido na Constituição como função de cada um de nós”, acrescentou o presidente.
Como mostramos, no evento, Lula também afirmou que houve conivência de “muita gente das Forças Armadas” na invasão às sedes dos três Poderes e disse que o ministro da Defesa, José Múcio, continua no cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)