Militares já foram alvo de 278 processos do TCU sobre desvios, diz jornal
O Tribunal de Contas da União realizou pelo menos 278 auditorias para investigar supostos prejuízos aos cofres públicos em órgãos das Forças Armadas nos últimos 20 anos, de acordo com um levantamento realizado pelo Estadão...
O Tribunal de Contas da União realizou pelo menos 278 auditorias para investigar supostos prejuízos aos cofres públicos em órgãos das Forças Armadas nos últimos 20 anos, de acordo com um levantamento realizado pelo Estadão.
As apuração são referentes às Tomadas de Contas Especiais em unidades militares e no Ministério da Defesa. A pesquisa divulgada hoje aponta que as 278 auditorias representam cerca de 10% dos 2.743 processos do tipo que foram abertos desde 2001 e que envolvem associações privadas, partidos políticos e até entidades do Sistema S.
Apenas 77 das 278 apurações abertas são consideradas encerradas pelo Tribunal de Contas da União. São investigadas desde suspeitas de fraudes em obras nas Forças Armadas até o desvio de combustíveis de navios da Marinha. O TCU também investiga dezenas de casos de pagamentos indevidos de pensões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)