Milagre de Carnaval: Bancada da Bíblia condena enredo de escola, depois recua
Na quarta-feira de cinzas (22), a Frente Parlamentar Evangélica divulgou uma nota de repúdio à escola de samba Gaviões da Fiel. A motivação foi o enredo do desfile do Carnaval de 2023 intitulado "Em nome do Pai dos Filhos dos Espíritos e dos Santos"...
Na quarta-feira de cinzas (22), a Frente Parlamentar Evangélica divulgou uma nota de repúdio à escola de samba Gaviões da Fiel. A motivação foi o enredo da agremiação no desfile do Carnaval de 2023 intitulado “Em nome do Pai dos Filhos dos Espíritos e dos Santos”.
A bancada considerou o título uma deturpação do conceito de ‘Trindade’, “doutrina inegociável da fé cristã”.
“Não existem filhos: espíritos ou santos, existe um Pai; Um Filho: Um Espírito Santo. Não se compara Cristo e Oxalá, divindade das religiões de matriz africana, em hipótese alguma”, diz a nota.
Após repercussão negativa, a bancada da bíblia recuou e culpou a assessoria de imprensa pelo posicionamento inicial ao emitir um novo comunicado nesta quinta-feira (23).
“Solicito considerar a nota abaixo, uma vez que a FPE defende e respeita a liberdade religiosa nos termos constitucionais da laicidade. Não achamos oportuno inserir o debate religioso nos objetivos da nota equivocadamente divulgada pela assessoria da FPE. Temos diferenças sim, mas respeitamos todas as religiões.”
Ambos os comunicados foram assinados pelo presidente da Frente, o deputado Eli Borges (PL-TO).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)