Michelle representará Bolsonaro na posse de Trump?
Primeira-dama seria o "Plano B" do ex-presidente para representá-lo na cerimônia de confirmação de Trump
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) pode representar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no dia 20 de janeiro, segundo revelou o jornal O Globo.
Caso Bolsonaro não tenha o seu passaporte devolvido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Michelle seria o “Plano B” do ex-presidente, sendo acompanhada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) e pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL).
Aliados do ex-presidente entendem que, na hipótese de Bolsonaro não viajar, o convite ainda valeria para um acompanhante, no caso, Michelle.
Leia também: “Trump despachou pessoalmente convite para Bolsonaro”, diz Eduardo
Comprovação
Moraes solicitou a Bolsonaro uma uma comprovação formal do convite para comparecer à posse de Donald Trump.
Segundo o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), o gabinete de Trump enviou o convite por e-mail, em que existia um link do serviço secreto americano no qual Bolsonaro teria preenchido com seus dados pessoais:
“Esse e-mail daqui foi o que chegou para todo mundo, todos que foram convidados por Donald Trump receberam este meio aqui, vindo deste remetente, que é o pessoal do gabinete do Donald Trump“, afirmou.
“Eu não estou aqui fazendo gracinha, e todo mundo sabe que eu estou muito nesta intermediação com a família Trump, com o gabinete de transição dele, e eu esperava muito por esse convite. Se eu fosse falsificar alguma coisa, eu teria feito lá atrás, não agora. Inclusive, não falta tanto tempo assim pra posse. Hoje é dia 11 de janeiro. Temos nove dias até o dia 20, que é o dia da posse”, reclamou.
Rapidez
Figuras ligadas a Bolsonaro entendem que a demanda do STF inviabiliza a viagem do ex-presidente.
“Moraes exigiu que Bolsonaro apresentasse o convite de Trump. E 127 segundos depois do documento ser publicado no STF, a Globo já divulgou o doc com matéria completa. Ou Moraes vazou pra Globo antes, ou a Globo tem jornalistas a frente do tempo e com bola de cristal. E aí, o que tu acha que aconteceu? Nós sabemos…”, escreveu a vereadora de Porto Alegre Mariana Lescano (PP) em seu perfil no X,
O STF respondeu ao questionamento da vereadora por meio de seu perfil no X:
“Informamos que a decisão foi divulgada pela assessoria de imprensa do STF ao mesmo tempo para todos os veículos jornalísticos credenciados no Tribunal.”
Leia mais: Toffoli, don’t cut my connection
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)