Michelle ganharia vaga de Moro, diz pesquisa. PT vai querer?
Em caso de cassação de mandato do senador Sergio Moro, como resultado de ações movidas pelo PL do Paraná e pela coligação de esquerda liderada pelo PT, Michelle Bolsonaro é a favorita à vitória em eleição suplementar no estado, de acordo com pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quinta-feira, 26...
Em caso de cassação de mandato do senador Sergio Moro, como resultado de ações movidas pelo PL do Paraná e pela coligação de esquerda liderada pelo PT, Michelle Bolsonaro é a favorita à vitória em eleição suplementar no estado, de acordo com pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quinta-feira, 26.
Em três cenários testados com o nome da esposa de Jair Bolsonaro e presidente do PL Mulher, ela fica em primeiro lugar, com 35,7%, 39.3% e 44,3%, respectivamente; à frente de Alvaro Dias, que atinge, em dois cenários, 24,4% e 26%; e da petista Gleisi Hoffmann, que obtém, nos três, 16,1%, 16,7% e 21,8%
Em cenário sem Michelle, Alvaro Dias aparece em primeiro, com 29,8%; a deputada federal e esposa de Sergio Moro, Rosangela Moro, em segundo, com 17,9%; e Gleisi Hoffmann novamente em terceiro, com 16,1%, embora a primeira-dama, Janja, já tenha se referido a ela como “futura senadora”.
Na eleição presidencial de 2022, Jair Bolsonaro obteve 62,4% dos votos no Paraná (4.159.266, no total) contra 37,6% de Lula (2.506.464).
Agora, segundo o Instituto Paraná, apenas 26,4% dos paranaenses consideram a gestão de Lula ótima ou boa, enquanto 47,2% dizem que ela é ruim ou péssima.
Diante da rejeição ao PT no estado, fica a dúvida: o partido, afinal, prefere Moro ou Michelle no Senado?
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)