Mercosul discutirá moeda única, diz ministro argentino
O debate em torno de uma moeda única está no horizonte dos países que compõem o Mercosul, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujovne, durante a 54ª cúpula do bloco, em Santa Fé...
O debate em torno de uma moeda única está no horizonte dos países que compõem o Mercosul, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujovne, durante a 54ª cúpula do bloco, em Santa Fé.
“Vamos fazer um trabalho nos países do Mercosul sobre as vantagens potenciais de uma moeda comum. [Faremos] Um estudo profundo sobre quais mudanças deveríamos fazer antes de chegar a este processo, que nos parece muito interessante”, afirmou o ministro de Mauricio Macri.
Ontem, ao ser perguntado sobre a possibilidade de criação de uma moeda única, Paulo Guedes foi mais cauteloso do que o colega argentino.
“Do ponto de vista objetivo, não houve nada disso ainda. O que há é uma conversa. Estamos falando de um horizonte que desembocaria em uma moeda comum, mas um horizonte mais distante”, disse o ministro da Economia de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)