Mercadante destaca papel de Alckmin no governo: memes
O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, fez uma deferência especial ao vice-presidente da República...
O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, fez uma deferência especial ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, durante evento no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 12. Por causa de seus memes.
Foi durante o evento de Anúncios de Investimentos de Bancos Públicos em Estados, no qual Lula fez aceno público ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Mercadante lembrou que, como ministro do Desenvolvimento, Alckmin é o supervisor do BNDES.
“Tudo que tem acontecido lá tem acontecido com a participação do ministro Alckmin e apoio dele. E quem não viu ainda veja o Twitter [hoje X] dele, que é um espetáculo. O BNDES bate palma toda a semana pela criatividade e apoio”, discursou o presidente do BNDES.
Desde o começo do governo, as redes sociais de Alckmin são preenchidas com memes de apoio ao governo e mensagens bem-humoradas, como a que o vice-presidente publicou usando um boné de aba reta para celebrar os 50 anos do hip hop.
Nesta terça, a equipe de Alckmin fez uma referência a Game of Thrones para celebrar o fato de a taxa de inflação de novembro ter vindo abaixo da projeção do Banco Central.
“‘Voa, cara, voa!’ É para longe que o dragão da inflação vai no governo do presidente Lula. O IBGE acaba de divulgar a taxa de novembro, que veio em 0,28%, abaixo da projeção do Banco Central, de 0,39%. São 11 meses de inflação efetiva abaixo da expectativa do Banco Central”, diz a mensagem.
Pesquisa divulgada em 25 de novembro pela Quaest Consultoria e Pesquisa indica que Alckmin é o terceiro no ranking de popularidade dos ministros do governo Lula, atrás apenas de Fernando Haddad (Fazenda) e Flávio Dino (Justiça). Meses atrás, ele estava apenas entre os 10 primeiros.
Os memes parecem estar funcionando, mas não exatamente para a popularidade do governo Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)