Mensagens mostram assessor de Salles atuando em favor de propriedade em MT
A Polícia Federal identificou trocas de mensagens de WhatsApp em que um assessor especial de Ricardo Salles intervém no setor de autos de infração do Ibama em favor de um empreendimento agropecuário em Mato Grosso, informa a Folha...
A Polícia Federal identificou trocas de mensagens de WhatsApp em que um assessor especial de Ricardo Salles intervém no setor de autos de infração do Ibama em favor de um empreendimento agropecuário em Mato Grosso, informa a Folha.
Segundo as mensagens reproduzidas pela PF, o assessor, Leopoldo Penteado Butkiewicz, buscou garantir no Ibama o desembargo de uma área de propriedade rural, o que extrapola suas funções no Ministério do Meio Ambiente.
O conteúdo dos diálogos faz parte da investigação que levou Alexandre de Moraes a autorizar a Operação Akuanduba, deflagrada pela PF na quarta (19).
Assim como Salles, Butkiewicz foi um dos alvos da operação policial destinada a apurar crimes de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando de madeira, extraída principalmente da Amazônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)