Menino autista desaparecido é encontrado após mega operação de busca em Arapoti
Um incidente que poderia ter se convertido em tragédia teve um final feliz. Um menino autista, que não tem a capacidade de falar, foi encontrado são e salvo em Arapoti, no Paraná...
Um incidente que poderia ter se convertido em tragédia teve um final feliz. Um menino autista, que não tem a capacidade de falar, foi encontrado são e salvo em Arapoti, no Paraná. O garoto, de apenas cinco anos, havia desaparecido numa vasta área de plantação de milho localizada na região de Lomba 2.
Operação de busca intensiva
Centenas de voluntários, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a polícia, participaram das buscas pelo menino. Ele havia sido visto pela última vez na tarde de domingo e foi encontrado no início da noite de segunda-feira, após uma grande operação de buscas. A Polícia Militar do Paraná foi acionada cerca de uma hora depois que os pais notaram o desaparecimento do menino.
Recursos na operação de busca
Recursos como cães farejadores do Corpo de Bombeiros dos municípios de Telêmaco Borba e Curitiba também foram utilizados nas buscas. Drones e câmeras térmicas foram igualmente empregados na operação. A busca concentrou-se em uma área de cerca de quatro quilômetros a partir do local onde o menino foi visto pela última vez.
O resgate da criança
Segundo relatos, a criança foi encontrada próxima a um rio, após uma plantação de milho. “Pessoas voluntárias que estavam a cavalo, ajudando nas buscas, acabaram localizando a criança lá e logo em seguida ela foi entregue aos pais”, explicou o delegado Gumercindo Filho.
O significado deste incidente destaca a urgência dos cuidados e suporte necessários para crianças autistas, além da importância da comunidade se reunir e auxiliar em momentos de crise. A recuperação segura do menino é o resultado do esforço coletivo e do emprego bem-sucedido de vários recursos na operação de busca.
A família expressou a sua imensa gratidão a todos os que participaram nas buscas e que contribuíram para o desfecho positivo deste incidente potencialmente trágico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)