“Mendonça tem currículo parecido com os de Gilmar e Toffoli”, diz líder do governo
O senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo Bolsonaro no Congresso, disse a O Antagonista que André Mendonça deverá ter sua indicação ao STF aprovada pelos senadores em agosto. Como noticiamos, Jair Bolsonaro oficializou hoje o nome de Mendonça, com a publicação da indicação no Diário Oficial da União...
O senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo Bolsonaro no Congresso, disse a O Antagonista que André Mendonça deverá ter sua indicação ao STF aprovada pelos senadores em agosto.
Como noticiamos, Jair Bolsonaro oficializou hoje o nome de Mendonça, com a publicação da indicação no Diário Oficial da União.
“O ministro Mendonça já tem uma convivência parlamentar, em razão das funções que ocupou na Advocacia-Geral da União e como ministro da Justiça e da Segurança Pública. Ele já vem conversando com muita gente. Entendo que ele vai ter o tempo necessário para fazer os convencimentos e ser aprovado”, afirmou Gomes.
O senador acrescentou que, embora Mendonça tenha sido indicado por ser “terrivelmente evangélico”, o currículo do atual AGU é que será levado em conta no Senado.
“Ele também é próximo do Poder Judiciário, esse é o meio profissional dele. Na hora de ir para o Supremo, o que conta é o currículo e ele tem um currículo muito parecido com os dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli.”
Gomes não acredita, portanto, em resistência à indicação. Ontem, mostramos como, para alguns senadores, a situação de Mendonça já esteve mais tranquila.
“Ele é sereno no trato com as pessoas. E uma indicação ao STF é um assunto muito forte para ser usado para debelar uma crise. É mais fácil dialogar em outras esferas, e o presidente Bolsonaro já está fazendo isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)