Mendonça agora aceita entregar dossiê ao Supremo
Quando foi cobrado por Cármen Lúcia, no início do mês, a dar explicações sobre o dossiê sobre "antifascistas" feito no Ministério da Justiça, André Mendonça disse que seria catastrófico entregar o material ao STF. Agora, em novo ofício à ministra, afirmou que topa entregá-lo...
Quando foi cobrado por Cármen Lúcia, no início do mês, a dar explicações sobre o dossiê sobre “antifascistas” feito no Ministério da Justiça, André Mendonça disse que seria catastrófico entregar o material ao STF.
Agora, em novo ofício à ministra, afirmou que topa entregá-lo de imediato, caso seja pedido. Em nova manifestação enviada à Corte, ele relatou o encontro fechado que teve com parlamentares sobre o relatório, já entregue ao Congresso, que lista 579 opositores de Jair Bolsonaro.
“Esclareci aos senhores parlamentares que não houve qualquer descumprimento de ordem do Supremo Tribunal Federal, uma vez que o despacho de Vossa Excelência, que requisita informações, não determinou a apresentação de qualquer relatório de inteligência. Houvesse tal determinação, certamente seria cumprida de imediato”, escreveu no documento.
Na primeira manifestação enviada à ministra, ele pediu “parcimônia e sensibilidade do Supremo Tribunal Federal” para que a Comissão de Controle Externo da Atividade de Inteligência do Congresso analisasse o tema antes do Judiciário.
Na semana que vem, o plenário vai julgar a ação da Rede que pede a suspensão da coleta de informações e a abertura de inquérito sobre o ministro da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)