Melando os acordos de leniência
Rodrigo Janot enviou um parecer ao TCU afirmando que os acordos de leniência com as empresas investigadas na Lava Jato só podem ser firmados depois de aprovados pelo Ministério Público Federal. Os nove procuradores que integram a Lava Jato assinaram o parecer que subsidiou a resposta do Procurador-Geral...
Rodrigo Janot enviou um parecer ao TCU afirmando que os acordos de leniência com as empresas investigadas na Lava Jato só podem ser firmados depois de aprovados pelo Ministério Público Federal.
Os nove procuradores que integram a Lava Jato assinaram o parecer que subsidiou a resposta do Procurador-Geral.
Até agora, cinco empreiteiras investigadas formalizaram pedidos ao órgão da Presidência da República: SBM Offshore, Setal Óleo e Gás, Engevix Engenharia, OAS e Galvão Engenharia. Outras duas empresas, segundo O Globo, já teriam feito o mesmo pedido.
A primeira etapa dos acordos chegou a ser pautada na semana retrasada, mas foi adiada à espera de uma decisão sobre a continuidade ou não do instrumento de leniência na Lava Jato.
Com o parecer enviado por Rodrigo Janot ao TCU, torna-se muito mais complicado atropelar o Ministério Público e melar o inquérito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)