Meirelles defende “aumentar participação privada na Petrobras”
Em sabatina do Correio Braziliense, Henrique Meirelles defendeu "aumentar a participação da privada na Petrobras, não vender a Petrobras no sentido clássico de privatizar". "Monopólio privado, não. Mercado privado competitivo, perfeitamente. É o livre mercado...
Em sabatina do Correio Braziliense, Henrique Meirelles defendeu “aumentar a participação da privada na Petrobras, não vender a Petrobras no sentido clássico de privatizar”.
“Monopólio privado, não. Mercado privado competitivo, perfeitamente. É o livre mercado, está muito bem. Eu acho que [o caminho é] uma participação do setor privado, aumentando a participação de ações detidas pelo público na Petrobras, criação de mecanismo de governança. Seria uma pulverização do capital. O problema é a prática monopolista, que permite a você distorcer preços.”
Questionado sobre Banco do Brasil e Caixa, o pré-candidato do MDB disse acreditar “que o mesmo conceito deve ser aplicado, que é uma coisa gradual”.
“O Banco do Brasil tem acionistas minoritários, então já tem uma administração nessa linha. Com o tempo, podemos pensar, sim, em abrir capital da Caixa e vender participação privada. O que não podemos fazer é vender o Banco do Brasil para outro banco nacional. Aí vai criar oligopólio. Você vai aumentando a pulverização do capital, tudo tem que ser feito com responsabilidade”, pregou o ex-ministro da Fazenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)