“Medidas de responsabilização adotadas hoje irão prosseguir”, diz Flavio Dino
Flavio Dino, que foi escolhido ministro da Justiça de Lula, fez um pronunciamento no fim da noite desta segunda-feira (12), após bolsonaristas depredarem ônibus e carros na região central da cidade...
Flavio Dino, que foi escolhido ministro da Justiça de Lula, fez um pronunciamento no fim da noite desta segunda-feira (12), após bolsonaristas depredarem ônibus e carros na região central da cidade.
Em sua fala, dada na sede do gabinete de transição, Dino disse que a integridade de Lula nunca foi afetada durante os atos, e que o governo do Distrito Federal tem ajudado a manter a ordem pública na capital do país.
“Manifestantes confundem liberdade de expressão com o cometimento de crimes, e essa confusão de uma vez por todas tem que cessar”, disse Flavio Dino. “Ninguém vai, com atos de violência, vai fazer cessar a providência de responsabilização.”
“Medidas de responsabilização adotadas hoje irão prosseguir. Não há hipótese de se haver passos atrás na garantia da ordem pública em razão de violência”, continuou. “O Estado Democrático de Direito tem o direito de agir.”
Ele disse ainda que, em nenhum momento, a segurança do presidente eleito da República foi ameaçada. Lula está em segurança em seu hotel, a poucos metros do palco dos eventos, protegido pela Polícia Federal pela Polícia Militar do DF.
Ainda participaram da coletiva Andrei Passos, escolhido como diretor-geral da Polícia Federal a partir de 1º de janeiro, e Júlio Marcelo, secretário de Segurança Pública do DF – ele disse não saber se foram feitas prisões por decorrência de atos de vandalismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)