Médicos reforçam que Lula deve ter alta na próxima semana
Lula passou por um novo procedimento médico nesta quinta-feira, 12, para evitar sangramentos na cabeça
A equipe médica que acompanha o presidente Lula (PT) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, reforçou nesta quinta-feira, 12, que a previsão de alta do petista está mantida para a próxima semana.
Mais cedo, Lula passou por um novo procedimento médico para evitar sangramentos na cabeça.
“O procedimento foi feito hoje, às 7h da manhã, foi com sucesso, é um complemento ao procedimento cirúrgico. O presidente está acordado na UTI, está comendo, está super estável. Então, isso não atrasou nem um pouco a programação dos próximos dias, que, dependendo da evolução do presidente, deverá ter alta no começo da próxima semana”, afirmou Roberto Kalil, médico de Lula.
“Ele estará de alta na segunda ou terça-feira. A programação é ir direto para Brasília e, evidentemente, ele vai retomando aos poucos a sua atividade normal”, acrescentou.
O dreno colocado na cabeça do petista durante a primeira cirurgia será retirado ainda nesta quinta.
Segundo Kalil, o petista permanecerá em observação na UTI, mas sem necessidade de monitoramento por equipamentos. Amanhã, ele deve ter alta da UTI e ser encaminhado para o quarto.
Lula está despachando?
Os médicos afirmaram que Lula está proibido de receber visitas e que só familiares podem ter contato com ele.
“As visitas ficarão proibidas até a alta médica. A recomendação é de repouso relativo. Evitar qualquer tipo de stress, que é praticamente impossível na posição dele, mas eu acredito que nos próximos dias ele vai conversar com as pessoas, com os assessores, isso é natural”, disse Kalil.
Questionado se Lula está despachando da UTI, Kalil afirmou não ter conhecimento sobre isso.
“Talvez a questão é se ele está cognitivamente bem e neurologicamente apto. Ele está normal. O exame neurológico dele é normal”, acrescentou o neurologista Rogério Tuma.
E o Conselhão?
Em Brasília, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que Lula acompanha as discussões do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão.
“O presidente não está aqui conosco presencialmente, mas acompanha toda a discussão, vamos despachar com Lula. Quero agradecer mensagens, orações, documentos enviados para a plena recuperação de Lula, logo logo ele estará aqui de novo, cobrando os ministros para que a gente execute as ações todas”, afirmou.
Leia também: Lula não confia em Alckmin?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)