Médicos e enfermeiros brasileiros testarão hidroxicloroquina dos EUA como profilático para Covid
O Itamaraty anunciou no domingo que recebeu 2 milhões de doses de hidroxicloroquina do governo dos Estados Unidos. Hoje deu detalhes de como será usado o medicamento. “A HCQ [hidroxicloroquina] será usada como profilático para ajudar a defender enfermeiros, médicos e profissionais de saúde do Brasil contra o vírus”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores...
O Itamaraty anunciou no domingo que recebeu 2 milhões de doses de hidroxicloroquina do governo dos Estados Unidos. Hoje deu detalhes de como será usado o medicamento.
“A HCQ [hidroxicloroquina] será usada como profilático para ajudar a defender enfermeiros, médicos e profissionais de saúde do Brasil contra o vírus”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores.
Não há comprovação sobre a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Em contrapartida, há a comprovação de diversos efeitos colaterais no uso da substância.
O governo dos EUA também prometeu o envio de mil respiradores e o anúncio de uma colaboração com o governo brasileiro para testes clínicos.
Como registramos mais cedo, a OMS anunciou a retomada dos testes com a hidroxicloroquina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)