Médicos comemoram suspensão de atendimento presencial no INSS
Para a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), a suspensão do atendimento presencial nas agências do INSS reconheceu que a retomada representa riscos à saúde pública...
Para a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), a suspensão do atendimento presencial nas agências do INSS reconheceu que a retomada representa riscos à saúde pública.
O atendimento seria retomado hoje, depois de o governo mudar os critérios de avaliação da segurança nas agências, mas foi suspenso pela Justiça Federal no DF.
Em nota, a entidade disse que, no pedido feito ao Judiciário, “comprovou” que as mudanças foram adotadas “única e exclusivamente por força da pressão da Secretaria de Previdência e do INSS e que os novos parâmetros utilizados nas visitas realizadas pela autarquia submetiam os frequentadores das agências a grave risco de vida e de contaminação pelo novo coronavírus”.
Na decisão desta manhã, o juiz Márcio Moreira mandou o governo fazer nova inspeção nas agências do INSS e proibiu o corte de ponto dos médicos que se recusarem a retomar o atendimento presencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)