‘Médico raiz’, Mandetta diz que usou máscara de pano por 20 anos
Em razão da escassez das máscaras industrializadas, sobretudo para profissionais de saúde, Luiz Henrique Mandetta voltou hoje a recomendar que as pessoas façam suas próprias máscaras de pano para evitar pegar ou transmitir o novo coronavírus...
Em razão da escassez das máscaras industrializadas, sobretudo para profissionais de saúde, Luiz Henrique Mandetta voltou hoje a recomendar que as pessoas façam suas próprias máscaras de pano para evitar pegar ou transmitir o novo coronavírus.
“Se a gente usar máscara com tecido duplo, e utilizar para si próprio e lavar com sabão, produtos de limpeza de roupa, esfregar na mão, se for o caso, água sanitária. Se você deixar 10, 20 minutos de molho, você mata tudo”, recomendou.
“Eu usei esse tipo de máscara, eu tenho 31 anos de formado, eu acho que durante 20 anos da minha vida, eu abri tórax, coração, abdômen, todas as cirurgias que fiz na minha vida, eu fiz com gorro de pano, máscara de pano, avental de pano. Eu não sou de uma geração de produto descartável, médico raiz mesmo. Isso nunca foi um problema.”
As máscaras caseiras, acrescentou, são para uso individual e têm que ser lavadas assim que ficarem úmidas. E recomendou: “Façam a sua.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)