Médico pró-cloroquina assume cargo de Mayra Pinheiro na Saúde
O médico Hélio Angotti (foto) foi exonerado nesta quarta-feira (16) do comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos. Ele assumirá a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que estava vaga desde a saída da médica Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina"...
O médico Hélio Angotti (foto) foi exonerado nesta quarta-feira (16) do comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos. Ele assumirá a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que estava vaga desde a saída da médica Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina“. Ela deve concorrer ao cargo de deputada federal pelo Ceará.
Hélio Angotti se envolveu em um polêmica recentemente ao elaborar uma nota técnica pró-cloroquina e antivacina, que foi alterada pelo Ministério da Saúde após críticas.
O Planalto ainda realizou outras mudanças na cúpula da pasta. Servidora de carreira do Ministério da Saúde, Sandra de Castro Barros passou a comandar a secretaria que estava sob chefia de Angotti. Cotado para este cargo, o médico Sérgio Okane, que estava na Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, rejeitou a oferta feita por Marcelo Queiroga e ainda pediu para sair do governo. A enfermeira e gestora em saúde pública Maíra Batista Botelho, que é amiga do ministro, foi escolhida para assumir o cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)