‘Kit intubação’ pode acabar amanhã, diz prefeito de São Sebastião
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse neste sábado que os medicamentos necessários para a intubação de pacientes com Covid podem acabar neste final de semana. “Nosso estoque dura até amanhã, de domingo para...
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse neste sábado que os medicamentos necessários para a intubação de pacientes com Covid podem acabar neste final de semana.
“Nosso estoque dura até amanhã, de domingo para segunda-feira, e será utilizado apenas com os pacientes já intubados. O problema é que a falta destes medicamentos demanda a extubação, ou seja, terá que retirar esse paciente que está em estado grave e intubado e passar para as máscaras de respiração. Um risco enorme”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.
“Eu, pessoalmente, fui à Brasília para tentar conseguir mais do chamado kit de intubação. Mas, neste momento, esse estoque começa a finalizar, e os kits ainda não chegaram.”
Em agosto do ano passado, como mostramos, o governo federal cancelou a importação de medicamentos essenciais para a intubação de pacientes com Covid. Na rede pública, o estoque de analgésicos, sedativos e bloqueadores musculares pode durar apenas mais 20 dias no Brasil, de acordo com associações médicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)