Médica pró-cloroquina nega ter sugerido ao Planalto mudar bula de remédio
A médica cloroquiner Nise Yamaguchi negou, em nota enviada à Folha, ter sugerido mudar por decreto a bula da cloroquina, como disse o diretor-geral da Anvisa, Antônio Barra Torres, à CPI da Covid nesta terça-feira, 11...
A médica cloroquiner Nise Yamaguchi negou, em nota enviada à Folha, ter sugerido mudar por decreto a bula da cloroquina, como disse o diretor-geral da Anvisa, Antônio Barra Torres, à CPI da Covid nesta terça-feira, 11.
“Em relação à declaração do presidente da Anvisa hoje à CPI da Covid-19, o exmo. Dr. Almirante Barra Torres, esta não representa a realidade”, disse Nise na nota.
A médica alegou ainda que “existem evidências científicas comprovadas para o uso de medicações que possam auxiliar no combate às fases iniciais da Covid-19” e disse que, caso convocada, estará “à disposição” da CPI para esclarecimentos.
Em seu depoimento de hoje, Barra Torres não só confirmou o depoimento de Luiz Henrique Mandetta —que havia mencionado uma reunião com ministros no Palácio do Planalto para mudar a bula do remédio e “indicá-lo” para o tratamento da Covid— como citou especificamente Nise Yamaguchi, que chegou a ser cotada para chefiar a Saúde.
“Ela fez uma proposta absurda. Ninguém pode propor isso. Só o laboratório pode propor isso”, declarou o diretor-geral da Anvisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)