MEC nomeia criacionista para coordenação de material didático
Milton Ribeiro, o ministro da Educação, nomeou uma professora universitária defensora do criacionismo para comandar o órgão responsável pela coordenação de materiais didáticos do MEC...
Milton Ribeiro, o ministro da Educação, nomeou uma professora universitária defensora do criacionismo para comandar o órgão responsável pela coordenação de materiais didáticos do MEC, registra O Globo.
A nomeação de Sandra Lima Vasconcelos Ramos, professora da Universidade Federal do Piauí desde 2009 e ligada ao movimento Escola Sem Partido, é vista como um aceno à ala ideológica do ministério.
Em novembro de 2018, diz o jornal carioca, Sandra assinou uma nota com críticas e sugestões à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que norteia a elaboração dos materiais didáticos utilizados em escolas de todo o país.
Na ocasião, a professora defendeu uma revisão do documento sob a “perspectiva cristã” e a introdução da teoria criacionista —que tem a pretensão de explicar fenômenos naturais a partir da religião— no estudo da biologia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)