MDB nega ausência de caciques em lançamento de pré-candidatura de Simone Tebet
A executiva nacional do MDB negou há pouco que caciques do partido não tenham prestigiado o ato de lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. Ontem, como registramos, o evento contou com a presença...
A executiva nacional do MDB negou há pouco que caciques do partido não tenham prestigiado o ato de lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República.
Ontem, como registramos, o evento contou com a presença de integrantes da chamada Terceira Via, mas foram sentidas as ausências de emedebistas históricos como Renan Calheiros (AL). Calheiros disse que não participou do ato por um conflito de agenda.
Segundo o partido, dos nove integrantes da cúpula do MDB, oito compareceram ao evento, como o 1º vice-presidente, o senador Confúcio Moura (RO), e o tesoureiro do partido, o senador Marcelo Castro (PI).
Dos três governadores, dois compareceram: Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e Helder Barbalho, do Pará. Dos cinco prefeitos de capitais, dois estavam no ato: Sebastião Melo, de Porto Alegre e Ricardo Nunes, de São Paulo.
Também participaram do evento os líderes do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), e da Câmara, Isnaldo Bulhões (AL).
Dos 27 presidentes de diretórios estaduais, 20 compareceram e sete faltaram, entre os quais a ex-senadora e ex-governadora Roseana Sarney, presidente do diretório do Maranhão, e o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do diretório do Ceará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)