MDB invicto no pleito que reelegeu Arthur Henrique em Boa Vista
A vitória foi alcançada no primeiro turno e confirmou a vantagem apontada pelas pesquisas
O atual prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), foi reeleito com 75,30% dos votos válidos. A vitória alcançada no primeiro turno, confirmou a vantagem apontada pelas pesquisas eleitorais ao longo da campanha. Catarina Guerra (União) ficou em segundo lugar com 22,77% dos votos.
A pesquisa Quaest, divulgada anteriormente, já indicava a liderança do prefeito, com intenções de voto superiores a 60%. Arthur Henrique, reeleito prefeito de Boa Vista, foi servidor público de carreira na gestão municipal de Boa Vista. Antes de ser prefeito, foi vice na gestão de Teresa Surita.
Oposição
Até a véspera das eleições, as candidaturas da deputada estadual Catarina Guerra e do deputado federal Nicoletti, ambos do União Brasil, estavam pendentes na Justiça. Eles recorreram de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) que excluiu o partido da disputa pela prefeitura de Boa Vista. Por decisão da Justiça, Catarina voltou ao pleito, mas o Nicolleti foi considerado inapto para concorrer ao cargo.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado, desembargadora Elaine Bianchi, declarou que o União Brasil cometeu “suicídio eleitoral” ao incluir nas regras do próprio partido que em caso de desobediência por parte de algum filiado, a legenda ficaria fora da disputa. Assim, a decisão se baseou no próprio estatuto do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)