MDB garante relatoria-geral do Orçamento de 2021 e vaga fica com senador do Acre
Após vencer uma queda de braço com o PSDB, a bancada do MDB no Senado conseguiu garantir a relatoria-geral do Orçamento de 2021. O nome anunciado hoje é o do senador Márcio Bittar, do Acre, que foi indicado pelo líder da bancada, Eduardo Braga...
Após vencer uma queda de braço com o PSDB, a bancada do MDB no Senado conseguiu garantir a relatoria-geral do Orçamento de 2021.
O nome anunciado hoje é o do senador Márcio Bittar, do Acre, que foi indicado pelo líder da bancada, Eduardo Braga.
A designação formal para o cargo deve ocorrer após a instalação dos trabalhos e da eleição da nova mesa da Comissão Mista de Orçamento (CMO), ainda sem data definida.
O colegiado será presidido pelo deputado Elmar Nascimento, do DEM da Bahia.
“Será um ano talvez dos mais complicados: a gente vai pegar um Orçamento com uma coberta bem pequena para todo mundo. A prioridade vai ser o bom senso, a transparência e o equilíbrio. Vamos fazer um Orçamento ouvindo todo mundo. Atuar para unir todos os interesses, o que não será fácil”, disse Bittar à Agência Senado.
“Braga e Alcolumbre sabem que tenho compromisso com a agenda que venceu as eleições de 2018. O que eles, o governo, e todos podem esperar de mim é um relator realista, pé no chão, com transparência e sem receio do diálogo franco e aberto”, acrescentou.
O cargo de relator-geral do Orçamento virou ainda mais alvo de cobiça dos caciques partidários depois que o orçamento impositivo também passou a alcançar as chamadas emendas do relator do Orçamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)