MDB conquista eleição em SP pela primeira vez na história
Ricardo Nunes teve 59,35% dos votos válidos contra 40,65% de Guilherme Boulos (PSOL)
O MDB conseguiu neste domingo, 27, eleger pela primeira vez um prefeito na cidade de São Paulo, com a vitória de Ricardo Nunes. Com 100% das urnas apuradas, Nunes teve 59,35% dos votos válidos contra 40,65% de Guilherme Boulos (PSOL).
A vitória do MDB em São Paulo também é uma vitória do atual presidente da sigla, Baleia Rossi, em sua tentativa de ressignificar o partido após as investigações da operação Lava Jato.
“Parabéns ao prefeito reeleito de São Paulo, Ricardi Nunes. Orgulho muito grande ter sido o coordenador-geral da campanha. Ricardo teve fibra nos momentos mais difíceis. E principalmente: mostrou que governa para os mais pobres e para a periferia”, escreveu Baleia Rossi no X.
Boulos vence apenas em três distritos
Derrotado, Guilherme Boulos venceu apenas em três distritos eleitorais da cidade de São Paulo: Bela Vista (centro), Piraporinha e Valo Velho (ambos na zona sul).
Boulos perdeu até mesmo no bairro onde mora, no Campo Limpo, na zona sul. Na região, o prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB) teve 51,30% dos votos válidos, contra 47,30% do candidato do PSOL.
Nos distritos em que ganhou, os resultados foram Boulos: 55,24%; Nunes: 44,76% (Bela Vista); Boulos: 51,68%; Nunes: 48,32% (Piraporinha); Boulos: 51,60; Nunes: 48,40% (Valo Velho).
No primeiro turno, o deputado havia vencido em 20 distritos da cidade, mesmo número do influenciador digital Pablo Marçal (PRTB). Já Nunes tinha vencido em 17 zonas eleitorais.
Nem mesmo a live realizada com Marçal fez Boulos conquistar os votos necessários para derrotar o prefeito Ricardo Nunes.
Quem é Ricardo Nunes, prefeito reeleito de São Paulo?
Ricardo Nunes, 56 anos, nasceu em São Paulo (SP). Com nível superior incompleto, é empresário, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo e atual prefeito da cidade. Em 2012 e 2016, foi eleito vereador do município. Em 2020, concorreu ao cargo de vice-prefeito da capital paulista, ao lado de Bruno Covas. Com a morte de Covas, Ricardo Nunes assumiu o cargo de prefeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)