MBL contra a Tattolândia
O procurador regional eleitoral de São Paulo, Sérgio Medeiros, encaminhou à promotoria que atua na primeira instância da Justiça pedido de investigação feito pelo MBL sobre os irmãos Jilmar, Arselinno e Enio Tatto, do PT...
O procurador regional eleitoral de São Paulo, Sérgio Medeiros, encaminhou à promotoria que atua na primeira instância da Justiça pedido de investigação feito pelo MBL sobre os irmãos Jilmar, Arselino e Enio Tatto, do PT.
Eles são suspeitos de usar dinheiro e cargos públicos para angariar eleitores na zona sul da capital para as eleições municipais deste ano.
Reportagem da Folha em maio mostrou que assessores parlamentares de Arselino (vereador) e Enio (deputado estadual) comandam associações de moradores que recebem emendas parlamentares dos irmãos e fazem campanha para a eleição de Jilmar para a Prefeitura.
“Considerando o teor dos fatos narrados, verifica-se que as condutas atribuídas aos noticiados podem, em tese, caracterizar captação ilícita de sufrágio, bem como abuso de poder político e econômico visando ao eleitorado nas próximas eleições, a serem realizadas em outubro de 2020”, afirmou Sérgio Medeiros no despacho.
O caso será analisado pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)