Mauro Vieira descarta Câmara e decide comparecer apenas ao Senado
O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, cancelou a ida à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a posição do Brasil no conflito Israel-Hamas. Esta agenda deveria ocorrer hoje...
O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, cancelou a ida à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a posição do Brasil no conflito Israel-Hamas. Esta agenda deveria ocorrer hoje (18), mesmo dia em que ele confirmou ida ao Senado para também tratar do assunto.
Em nota, o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) afirmou que não foi apresentada uma “justificativa plausível”. Ele disse ainda que irá colocar em votação o requerimento de convocação do ministro ainda na manhã desta quarta.
Entre os integrantes da comissão da Câmara está o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-RS), autor do requerimento.
Na segunda-feira, Alexandre Barbosa havia pedido ao presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), para fazer uma sessão conjunta, uma vez que os convites tinham o mesmo objetivo. O senador recusou alegando dificuldades logísticas.
A reunião com Mauro Vieira na comissão do Senado está confirmada e acontece às 13h de hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)