Mauro Vieira adia compromisso para ir a reunião da ONU
O encontro , que acontece na sexta-feira (13), em Nova York tem como objetivo discutir a guerra no Oriente Médio...
O ministro das Relações Exteriores, chanceler Mauro Vieira, adiou uma visita que faria às Filipinas para participar da reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). O encontro, que acontece na sexta-feira (13), em Nova York, tem como objetivo discutir a guerra no Oriente Médio.
A reunião foi convocada após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedir uma intervenção humanitária internacional na Faixa de Gaza e fazer um apelo para que o grupo terrorista Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas junto com suas famílias. O Brasil pede também Israel deixe as crianças e mulheres palestinas saírem pela fronteira do Egito.
O chanceler argumenta que o Brasil, por ocupar a presidência do conselho da ONU, precisaria trabalhar para que houvesse “um entendimento, uma discussão”. De acordo com Vieira, a posição do Brasil é pela “condenação dos atos de violência, condenação do estado de hostilidade, e empenhar todos os esforços para que se possa chegar a um entendimento e a uma cessação de fogo em um primeiro momento, e uma negociação de paz”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)