Mauro Campbell é nomeado novo corregedor nacional da Justiça
Mauro Campbell assume o cargo de corregedor do CNJ, que atualmente é exercido pelo ministro do STJ Luis Felipe Salomão
O presidente Lula (PT) publicou nesta quarta-feira, 31, a nomeação de Mauro Luiz Campbell Marques para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na função de ministro-corregedor. A indicação foi aprovada pelo Senado Federal em junho.
Mauro Campbell assume o cargo de corregedor do CNJ, que atualmente é exercido pelo ministro do STJ Luis Felipe Salomão, cujo mandato termina neste ano. Entre outras atribuições, o corregedor recebe reclamações e denúncias sobre magistrados e exerce funções de inspeção e correição.
Em seu discurso durante a sabatina, o novo corregedor do CNJ lembrou que o país enfrenta um desafio para lidar com o acúmulo de processos. Segundo Campbell, existem cerca de 80 milhões de ações em tramitação. Para resolver a situação, o ministro destacou a necessidade de reordenamento do Judiciário e do filtro de relevância de recurso especial.
“O juiz tem que ir a escolas, hospitais, postos de saúde. Ele precisa conhecer a realidade da sua jurisdição, para que tenha a dimensão de como poderá, por suas decisões, mudar a realidade da comunidade onde vive”, disse Campbell na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)