Mato Grosso do Sul aponta dificuldade para registrar mortes por Covid
O secretário de Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, disse que ocorreram mais mortes por Covid que os 20 óbitos informados oficialmente hoje. O problema é o mesmo apontado por São Paulo: uma mudança no sistema que dificultou a notificação no Ministério da Saúde...
O secretário de Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, disse que ocorreram mais mortes por Covid que os 20 óbitos informados oficialmente hoje. O problema é o mesmo apontado por São Paulo: uma mudança no sistema que dificultou a notificação no Ministério da Saúde.
“Vamos apontar hoje 20 óbitos, o que não é realidade. Nós estamos tendo muito mais óbitos que esses anunciados hoje. Mas é porque o sistema chamado Sivep, está com oscilação, está dificultando a inserção de dados, e certamente amanhã nós vamos ter um número elástico de óbitos já que a nossa média móvel já ultrapassou a 30 óbitos por dia. E a gente sabe que esse número de hoje está a menor, do que o que aconteceu nos últimos dias por essa oscilação do sistema do Ministério da Saúde”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)