Material didático com erros derruba número dois da educação em SP
Homem de confiança na Secretaria de Educação de São Paulo, o coordenador pedagógico Renato Dias foi exonerado nesta quarta-feira (6) em meio à crise provocada por erros nos materiais didáticos do estado...
O coordenador pedagógico da Secretaria de Educação de São Paulo, Renato Dias, foi exonerado nesta quarta-feira (6) em meio à crise provocada por erros nos materiais didáticos do estado. Dias era o número dois da secretaria, braço direito do secretário Renato Feder.
Em comunicado, a pasta afirmou que Dias deixou o cargo para assumir projetos pessoais. Quem assumirá a Coordenação Pedagógica da Educação em São Paulo é professora Bianka de Andrade Silva, que ocupava a diretoria do departamento de currículo.
“Em São Paulo, Bianka assume o compromisso de aprimorar todos os processos pedagógicos da Secretaria da Educação, como avaliações e material didático”, diz o comunicado.
Erros
A justiça de São Paulo suspendeu a distribuição do material didático digital com erros. Entre os equívocos estão a afirmação de que a capital paulista tem praia e de que a Lei Áurea foi assinada por Dom Pedro II, e não a Princesa Isabel.
“Da leitura dos documentos, é possível constatar que no material digital existem erros de conteúdo, que merecem ser corrigidos pelo órgão responsável, sob pena de comprometera qualidade da educação no estado e prejudicar o processo de aprendizado dos alunos”, destacou a juíza Simone Casoretti em sua decisão.
Desde o início da gestão de Feder, a Secretaria de Educação de São Paulo acumula uma série de polêmicas, entre elas a aquisição de livros didáticos digitais sem licitação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)