Matéria do JN mostra que Bolsonaro não estava insatisfeito com segurança pessoal, diz advogado de Moro
Em nota, o advogado de Sergio Moro, Rodrigo Sánchez Rios, afirmou que a reportagem de ontem do Jornal Nacional mostra que "nunca houve" por parte do presidente “qualquer insatisfação com o serviço de segurança pessoal”. A matéria mostrou que, mesmo alegando insatisfação, o presidente promoveu...
Em nota, o advogado de Sergio Moro, Rodrigo Sánchez Rios, afirmou que a reportagem de ontem do Jornal Nacional mostra que “nunca houve” por parte do presidente “qualquer insatisfação com o serviço de segurança pessoal”.
A matéria mostrou que, mesmo alegando insatisfação, o presidente promoveu o responsável direto pela segurança presidencial, em vez de demiti-lo.
“A matéria divulgada pelo Jornal Nacional ontem, 15/05/2020, que está baseada em documentos oficiais, demonstra que nunca houve por parte do Sr. Presidente da República qualquer insatisfação com o serviço de segurança pessoal que lhe era prestado ou a seus familiares pelo GSI no Rio de Janeiro, tampouco qualquer dificuldade para realizar substituições na área, já que os responsáveis foram, logo antes da reunião ministerial do dia 22/04/2020, promovidos ou substituídos. Os fatos levam à inevitável conclusão de que a manifestação do Sr. Presidente na referida reunião ministerial, de que precisaria interferir na ‘segurança do RJ’ e se necessário trocar o ‘chefe’ ou o ‘Ministro’ para evitar prejuízos a ‘familiares e amigos’, dizia mesmo respeito à Superintendência da Polícia Federal no RJ, ao Diretor Geral da PF, e ao Ministro da Justiça, aliás todos substituídos nos dias seguintes à reunião. Tais declarações verbais devem ser associadas à mensagem enviada pelo Sr. Presidente ao Ministro da Justiça no dia 23/04/2020 de que também o inquérito sobre fake news no STF e que se aproximava a deputados vinculados ao Presidente ‘seria mais um motivo para troca’ na Direção da Polícia Federal. Aguarda-se respeitosamente à divulgação do vídeo da reunião na qual as intenções das alterações na Polícia Federal ficarão ainda mais evidenciadas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)