Marta volta a falar em “frente ampla” para 2020
Ex-prefeita de São Paulo, ex-deputada, ex-senadora, ex-ministra, ex-petista e ex-emedebista, Marta Suplicy ainda não se filiou a um novo partido, mas está ensaiando uma candidatura no ano que vem...
Ex-prefeita de São Paulo, ex-deputada, ex-senadora, ex-ministra, ex-petista e ex-emedebista, Marta Suplicy ainda não se filiou a um novo partido, mas está ensaiando uma candidatura no ano que vem.
Em seu perfil no Twitter, Marta compartilhou um texto que fala de uma “frente ampla” para 2020. Não é a primeira vez que a ex-prefeita toca no assunto (releia aqui).
“Todos sabemos o que Bolsonaro e suas variantes representam, quanto mais se estiverem fortalecidos por uma vitória em São Paulo com um candidato A ou B, de um partido X ou Y de sustentação direta ou indireta ao atual estado de coisas”, diz Marta. “A escolha está nas mãos do arco democrático que, a partir de São Paulo, derrubou a ditadura e resgatou a democracia.”
A ex-petista cita até FHC:
“Como definiu Fernando Henrique, temos todos de embarcar no mesmo ‘omnibus’ se quisermos não apenas vencer na capital mais importante, a nossa, mas também termos chances reais de tirar o bolsonarismo do poder em 2022. (…) Se perdemos São Paulo, que é a nossa situação de momento, vencer as eleições presidenciais será uma missão muito difícil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)