Marta Suplicy é cínica. Marta Suplicy é lulista
A senador Marta Suplicy, de saída do PT, deu uma entrevista à Veja. O título prometia; "O PT traiu os brasileiros". De fato, ela disse isso. De fato, ela continua cínica...
A senador Marta Suplicy, de saída do PT, deu uma entrevista à Veja. O título prometia; “O PT traiu os brasileiros”. De fato, ela disse isso. De fato, ela continua cínica.
Marta Suplicy atirou em Dilma Rousseff, dizendo que não dá para trabalhar com a presidente, por causa do temperamento da ocupadora do Palácio do Planalto. Acusou-a de má gestora, intervencionista e autoritária, mas disse que não pode afirmar que Dilma Rousseff sabia da corrupção que grassava sob o seu nariz. Mais: Marta Suplicy é contra o impeachment, porque “não vê fato objetivo para buscar essa saída.”
Ea afirmou que o PT perdeu o rumo, distanciou-se dos princípios éticos, traiu, não tem mais projeto, obedece a interesses corporativistas — mas o que a fez cair fora mesmo foi ter sido preterida pelo partido para disputar a prefeitura de São Paulo, em favor de Fernando Haddad.
A senadora disse que não viu os sinais da “avalanche de corrupção no PT”, porque nunca participou disso. As lambanças nas obras que fez em São Paulo quando era prefeita não têm nada a ver com os desvios petistas, claro.
Sobre Lula, Marta Suplicy também disse não saber se ele tinha conhecimento dos esquemas de corrupção. Mas que não rompeu com Lula, que o admira e é admirada por ele. Que, enquanto havia possibilidade de Lula ser o candidato em 2014, ela permaneceu no partido, obedecendo a um pedido do próprio.
Marta Suplicy afirmou que não conversa com Lula desde o segundo semestre do ano passado. Mentira.
Ela saiu do PT para dar vazão a ambições pessoais, mas também porque dispôs-se a ser uma ponte sólida entre Lula e outras agremiações.
Marta Suplicy empunhou a bandeira do “Volta, Lula”, em 2014. Marta Suplicy continua lulista. Marta Suplicy morrerá lulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)