Mario Sabino: “Vai dar tempo para Bolsonaro?”
Em artigo para a Crusoé, aberto para não assinantes da revista, Mario Sabino fala sobre o desempenho de Jair Bolsonaro (foto) na pesquisa Quaest divulgada hoje e o peso do Auxílio Brasil na corrida presidencial. "Uma pergunta ronda os empresários com os quais converso: o aumento do Auxílio Brasil de Jair Bolsonaro (foto) lhe dará chance"...
Em artigo para a Crusoé, aberto para não assinantes da revista, Mario Sabino fala sobre o desempenho de Jair Bolsonaro (foto) na pesquisa Quaest divulgada hoje e o peso do Auxílio Brasil na corrida presidencial.
“Uma pergunta ronda os empresários com os quais converso: o aumento do Auxílio Brasil de Jair Bolsonaro (foto) lhe dará chance de acirrar a disputa contra Lula e talvez virar o jogo? A minha resposta tem sido que talvez não haja tempo para que isso ocorra, inclusive porque há sempre uma defasagem entre o recebimento efetivo do benefício, a percepção da diferença que ele pode fazer na vida das pessoas e, não menos importante, o crédito a quem seria o benfeitor.”
“A dois meses do primeiro turno, o tempo está muito curto para Jair Bolsonaro. A pesquisa Qaest divulgada hoje mostra que, entre os que recebem o Auxílio Brasil, a vantagem eleitoral de Lula sobre o presidente da República caiu de 35 para 23 pontos. Nesse recorte, o chefão petista conta com 52% das intenções de voto, contra 29% de Jair Bolsonaro. No mês passado, segundo a Qaest, Lula tinha 62% e o presidente da República, 27%. […] Ou seja, a simples aprovação do aumento do Auxílio Brasil no mês passado, de 400 reais para 600 reais, parece ter tido efeito. A questão é que o pagamento do aumento só começa no próximo dia 9, e aí entramos no terreno da defasagem apontada por mim.”
LEIA AQUI a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)