Marinho propõe homenagem a Campos Neto
Alvo de ataques de Lula, o Banco Central do Brasil foi eleito o melhor do mundo pela revista Central Banking
O senador Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Senado, propôs um voto de aplauso ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por sua atuação no comando da instituição.
Na última terça-feira, 12, o BC brasileiro foi eleito o melhor do mundo. O prêmio foi anunciado pela revista Central Banking, que destaca a “política monetária proativa, defesa de sua independência e extensa agenda de pesquisa em fintech” da instituição comandada por Campos Neto.
Como mostramos, na mesma semana o presidente Lula voltou a pressionar publicamente Roberto Campos Neto.
Em entrevista ao SBT, o petista chamou mais uma vez o chefe da autoridade monetária de “esse cidadão” e afirmou que Campos Neto “contribui para o atraso do crescimento econômico”.
Nas redes sociais, o senador Rogério Marinho ironizou Lula como se o petista vivesse no mundo fictício de Nárnia. O líder da oposição no Senado também defendeu a autonomia do Banco Central, alvo de críticas do PT.
Agradeça, Lula
O Antagonista já vem destacando há meses que, em vez de reclamar, Lula deveria estar agradecendo o presidente do Banco Central. A revista Central Banking justificou a escolha do BC brasileiro:
“Em última análise, porém, o Conselho Monetário Nacional do Brasil – que incluía o ministro da Fazenda da nova administração, Fernando Haddad, e a ministra do Planeamento, Simone Tebet, ao lado de Campos Neto – optou por manter a meta de inflação de 3%, ± 1,5 pontos percentuais.”
Mais elogios
“Paralelamente a este trabalho para cumprir o seu mandato principal, o banco central construiu sistemas tecnológicos que suscitaram elogios de todo o mundo. O sistema de pagamento instantâneo Pix ajudou 70 milhões de cidadãos brasileiros a realizar transferências bancárias pela primeira vez”, segue a revista Central Bank.
Campos Neto disse o seguinte à publicação: “Este prêmio é um reconhecimento à excelência do nosso corpo técnico, cujo trabalho tem contribuído para a estabilidade do poder de compra da nossa moeda e para a solidez e eficiência do sistema financeiro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)