Marinha reforça suspeita de que óleo seja de navio grego
A Marinha também acaba de divulgar uma nota confirmando a suspeita de que um navio com bandeira grega foi o responsável pelo óleo que se espalhou pelo litoral brasileiro...
A Marinha também acaba de divulgar uma nota confirmando a suspeita de que um navio com bandeira grega foi o responsável pelo óleo que se espalhou pelo litoral brasileiro.
Inicialmente, chegou-se a um número de 1.100 navios suspeitos, mas, como o avanço das investigações, esse número caiu para 30.
A investigação avançou após estudo da influência das correntes oceânicas, análise do tráfego marítimo, emprego de geointeligência e análise química dos resíduos encontrados.
“O óleo coletado nas praias do litoral nordestino foi submetido a várias análises em laboratórios que comprovaram ser originário de campos petrolíferos da Venezuela. (…) Dos 30 navios suspeitos, um navio-tanque de bandeira Grega encontrava-se navegando na área de surgimento da mancha, transportando óleo cru proveniente do terminal de carregamento de petróleo “SAN JOSÉ”, na Venezuela, com destino à África do Sul.”
A Marinha pontuou que permanecerá conduzindo a investigação até que todas as questões envolvidas sejam elucidadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)