Marina Silva pede que o Senado mude o projeto de licenciamento ambiental da Câmara
Para a ministra do Meio Ambiente, o texto aprovado pelos deputados cria gravíssimos problemas para o licenciamento
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defendeu nesta terça-feira (12), que o Senado mude o texto aprovado pela Câmara dos Deputados e que cria novas regras para o licenciamento ambiental. Na avaliação de Marina, o projeto dos deputados cria gravíssimos problemas para o licenciamento e para a proteção e o uso sustentável do meio ambiente e dos recursos naturais.
“Eu diria que o projeto que veio da Câmara, se não for aperfeiçoado, e aí é o papel dessa Casa, com todo o respeito aos senhores deputados, fazer esses aperfeiçoamentos. Se for aprovado tal como veio da Câmara dos Deputados, eu diria que a gente cria gravíssimos problemas para o licenciamento”, afirmou Marina.
A ministra do Meio Ambiente participou de uma audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado para debater a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas. Recentemente, o Ibama, órgão subordinado à pasta de Marina, indeferiu o pedido da Petrobras para realizar atividade de perfuração na região do Amapá.
Aos senadores, Marina destacou que os processos de licenciamento realizados pelo Ibama “não dificultam, nem facilitam” a execução de empreendimentos e que são benéficos por protegerem o meio ambiente e permitirem uma maior “economicidade” das atividades.
“Nós temos algumas instituições que não agem por decisões políticas. O Ibama é uma delas… Como eu disse, é uma decisão técnica“, disse Marina
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)